Sessão 3 Neurônios: novo He-Man é uma bomba! (Spoilers)
O ano era 1983, estreava aquele que, juntamente com Caverna do Dragão, também lançado em 1983, formaria a dobradinha das memórias afetivas da TV na gloriosa década da Xuxa....
Mesmo temendo por uma decepção ao rever cenas do original, eu dei uma olhadinha no momento mais icônico da obra: a transformação do "bobalhão" Adam no invejado "He-Man". A música (alguém se tocou que a trilha sonora da versão da Netflix não se destaca em momento algum?) ainda me arrepia. A dublagem... nem se fala! O He-Man dos Anos 80 tinha poder até na voz, coisa que passou emudecida nessa bomba de 2021!
Terminei de ver a segunda parte da 1a temporada, com alguns tufos de cabelo nas mãos. Que tédio! Quanto constrangimento!! E o maior gesto de burrice que eu não me lembro de ter visto igual em outra obra. Segue:
SPOILERS ADIANTE:
Esqueleto é um dos personagens mais chatos que já vi, sempre falando pelos cotovelos e tentando fazer graça que coraria de vergonha os roteiristas do ZORRA. Nem mesmo protagonizando uma cena ERÓTICA banal, cara..., faz com que nos importemos com ele. Falando na cena banal, acho que foi o único momento em que eu senti um certo prazer: as curvas de Maligna estavam bem realçadas.
Mentor, novamente, é muito mal aproveitado. O projeto de vilão acima tira a vida do grande amor do pai de Theela e ele, 30 horas depois, revê Esqueleto... Onde estaria a explosão de fúria diante do monstro assassino?
Vamos logo para He-Man, que foi tudo tão chato que já estou cansado até de escrever até aqui: enquanto a versão original causava inveja nos marmanjos das academias (e até fora delas, como no meu caso), a atual é tão troglodita quanto uma versão japonesa do Hulk. Muito bizarra. Nem mesmo um rompante animalesco de violência pode salvar a tosquice do que vemos na tela. Mas o que mais me impressionou foi a Burrice....
É UM ANIMAL!
Derrotado por Maligna, que se apossou da espada de He-Man, Esqueleto, deixado de ser uma versão anabolizada dele mesmo, é aprisionado pelas forças de Eternia. Mas ele vai ajudar o nosso herói a derrotar a gosto..., digo, a bruxa. Só que o nosso herói ainda está na pele do adolescente Adam. Este, quando consegue recuperar a espada e voltar a ser o Hulk surfista, resolve... JESUS!... devolver ao inimigo os poderes turbinados que ele havia perdido para Maligna!! Esqueleto, então, indaga o óbvio: "Mas por quê?". Aí He-Man diz: "Para que você saiba como é salvar o Universo!". KKKKKKK!!!!
Comentários
Postar um comentário